Tempo
|
A+ / A-

FC Porto 2-1 Casa Pia

Filipe Martins. "Tenho um orgulho enorme em dizer que sou treinador do Casa Pia"

14 mai, 2023 - 23:29 • Redação

O FC Porto derrotou o Casa Pia, por 2-1, com remontada e mantém-se na luta pelo título com quatro pontos de desvantagem sobre o Benfica, a duas jornadas do fim do campeonato.

A+ / A-

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, elogia os seus jogadores, apesar da derrota no Dragão (2-1). “Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje aqui e os parabéns aos meus jogadores”.

"Acho que fomos muito competentes no jogo que fizemos hoje, com apenas uma diferença. Na primeira parte com muito mais disponibilidade física para sair em transições. Foi pena termos ficado logo com uma substituição a menos porque sabíamos que ia ser um jogo de muito desgaste e isso retirou-nos uma substituição que sabíamos que ao longo do jogo podia ser necessário. Acho que demos uma amostra de organização e de quem quis vir jogar o jogo pelo jogo, não nos remetendo à defesa", disse.

Em declarações à Sporttv, o técnico dos gansos reforça: "Na primeira parte tivemos bastantes oportunidades de fazer mais do que um golo, mas depois o ritmo foi aumentando, alguns jogadores com alguma quebra física”.

“Demos hoje a amostra daquilo que foi a nossa época, que foi de organização, qualidade, onde às vezes os resultados nos sorriram mais e outras menos. Temos de tirar o chapéu a esta equipa e tenho um orgulho enorme em dizer que sou treinador do Casa Pia".

O tento do triunfo do FC Porto surgiu aos 90+3, mas Filipe Martins desvaloriza. "O futebol é jogado até ao último segundo, na semana passada empatámos aos 90'+6. O futebol é bonito por isso mesmo, é jogado desde o primeiro ao último segundo”.

“O FC Porto teve o mérito de dar tudo, e sabíamos que eles hoje tinham de dar a vida porque não queriam perder o campeonato. Acho que isso ainda valoriza mais o que fizemos hoje aqui".

O FC Porto derrotou o Casa Pia, por 2-1, com remontada e mantém-se na luta pelo título com quatro pontos de desvantagem sobre o Benfica, a duas jornadas do fim do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno
    14 mai, 2023 Lordelo/ Vila Real 22:58
    " empatamos aos 90 6 ". Noutro lado. " fcporto ligado ao campeonato com GOLO aos 93 MINUTOS ". Grande BOMBA. Sorte do OUTRO MUNDO. ISENÇÃO precisasse.

Destaques V+