Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição suspenso por um mês. FC Porto interpõe providência cautelar no TAD

26 jul, 2023 - 16:21 • Redação

Treinador do FC Porto tem a Supertaça, frente ao Benfica, e as primeiras quatro jornadas do campeonato em risco.

A+ / A-

O FC Porto tenta ter Sérgio Conceição na Supertaça, frente ao Benfica, depois de o treinador ter sido punido com um mês de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), segundo avança o jornal "O Jogo", esta quarta-feira.

Em causa estão incidentes ocorridos no jogo frente ao Casa Pia, da temporada passada, em que o técnico se envolveu discussões com o então treinador adjunto dos gansos, Vasco Matos (agora no Santa Clara). Tudo aconteceu após um gesto de Conceição para o banco adversário.

Além do jogo de suspensão, Sérgio Conceição é multado em 10.200 euros. Caso se confirme o castigo, o técnico portista não poderá sentar-se no banco do FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, nem nas primeiras quatro jornadas do campeonato, frente a Moreirense (fora), Farense (casa), Rio Ave (fora) e Arouca (casa).

Vasco Matos foi punido com um mês de suspensão e multa de 4.080 euros. Na altura, também foi aberto processo à equipa de arbitragem, liderada por Manuel Oliveira, e aos delegados nomeados para o jogo.

Os castigos começarão a ser cumpridos a partir do dia em que se disputa a Supertaça, primeiro jogo oficial da época, 9 de agosto.

O FC Porto vai interpor providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para suspender o castigo, tal como o Benfica fez no caso de David Neres, castigado por provocações. A solução resultou e o extremo brasileiro poderá disputar a Supertaça. Se o TAD aceitar, Sérgio poderá participar, pelo menos, no jogo em Aveiro.

O Benfica-FC Porto da Supertaça está marcado para 9 de agosto, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Encontro com relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.pt.

[notícia atualizada às 16h58 - FC Porto interpõe providência cautelar]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+