Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Presidente do Vitória revela que Rochinha pediu para sair

05 jul, 2022 - 15:45 • Redação

O jogador está a caminho do Sporting, com o Vitória a realizar encaixe de dois milhões de euros. António Miguel Cardoso confirma abordagens por André Almeida, em entrevista ao jornal "O Jogo"

A+ / A-

O presidente do Vitória de Guimarães revela, em entrevista ao jornal "O Jogo", que Rochinha "manifestou desejo de sair". O capitão dos vitorianos estava em final de contrato e António Miguel Cardoso aceitou a proposta do Sporting para prevenir uma eventual saída a custo zero do jogador.

"A venda do Rochinha, que não tinha vontade de renovar contrato, acabou por ser propícia. Evitámos também que o Rochinha mudasse de clube no fim da época como jogador livre. Estou aqui para resolver os problemas do Vitória, a responsabilidade é minha e com certeza não vou pedir dinheiro às anteriores direções do clube", afirmou o dirigente, em declarações ao jornal "O Jogo".

Com atenção dedicada à situação financeira do clube, que prometeu acautelar durante a campanha eleitoral no início de 2022, António Miguel Cardoso recordou que precisa de "arranjar capital para pagar as contas" e os dois milhões que o clube vai receber pela transferência de Rochinha vão ajudar.

O Vitória ficará ainda com 10% de uma futura transferência do jogador. Com a saída do extremo, o clube está agora no mercado por um jogador da mesma posição. "O plantel só terá entradas depois de se verificarem saídas. O Rochinha saiu e, por isso, já temos em vista opções para a posição de extremo. Será assim neste caso ou noutros", explicou.

Nestas declarações ao jornal "O Jogo", António Miguel Cardoso confirmou, ainda, ter recebido "algumas abordagens" por André Almeida, médio que está nos planos do FC Porto. No entanto, o presidente dos minhotos ressalvou que "os valores ainda estão longe do valor real do jogador", que termina contrato em 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+