A+ / A-

António Miguel Cardoso é o novo presidente do Vitória de Guimarães

05 mar, 2022 - 20:59 • Redação

Novo presidente recebeu 62,5% dos votos e bate Miguel Pinto Lisboa, presidente recandidato, e Alex Costa.

A+ / A-

António Miguel Cardoso foi eleito o 24º presidente da história do Vitória de Guimarães.

O novo líder máximo do clube vimaranense recebeu 62,5% dos votos, correspondente a 4.148 votos. O antigo presidente Miguel Pinto Lisboa ficou no segundo lugar, com 1.243 votos, ligeiramente à frente de Alex Costa, com 1.161 votos.

Votaram 67,6% dos quase 10 mil sócios inscritos no cadernos eleitorais. O número de 6.637 votantes foi inferior às últimas eleições, quando votaram mais de sete mil sócios. É a primeira vez na história do clube que um presidente em funções não é reeleito.

António Miguel Cardoso já se tinha candidato à presidência do clube em 2018, quando somou 31% dos votos, mas perdeu para Miguel Pinto Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+