Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga

18 mai, 2022 - 15:09 • Inês Braga Sampaio

Sucessor de Carvalhal reflete aposta do Braga na formação. Artur Jorge sobe da equipa B para a principal e assina contrato de duas épocas. Apresentação na segunda-feira, às 12h30.

A+ / A-

O Sporting de Braga oficializou, esta quarta-feira, Artur Jorge como treinador para a próxima época, tal como a Renascença avançou.

Em comunicado no site oficial, o clube de Braga informa que Artur Jorge assinou contrato válido para as próximas duas temporadas. Sucede a Carlos Carvalhal, que orientou o Braga nas duas últimas épocas.

A apresentação de Artur Jorge como novo treinador do Braga está agendada para segunda-feira, dia 23 de maio, às 12h30.

Artur Jorge, de 50 anos, é um homem da casa, estava na equipa B, mas já conta com uma passagem pela formação principal, no final da época 2019/20. A subida, em definitivo, à equipa A reflete uma aposta de António Salvador na formação, tanto a nível de jogadores como de treinadores - tal como já acontecera com Abel Ferreira, que fez o mesmo percurso na temporada 2016/17, e Rúben Amorim, em 2019/20.

Depois de uma temporada muito marcada pela aposta em jogadores da formação, promovida por Carlos Carvalhal, o Braga pretende repetir a fórmula e Artur Jorge tem já uma longa relação com o clube a esse nível.

Antigo jogador e capitão do Sporting de Braga, Artur Jorge já treinou os juniores, os juvenis, a equipa B e os sub-23 do clube. Na temporada 19/20, em que a equipa foi orientada por Rúben Amorim, Sá Pinto e Custódio, Artur Jorge finalizou a época, garantindo o 3.º lugar na I Liga, com uma vitória sobre o FC Porto na última ronda do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+