Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Franclim Carvalho deixa Belenenses SAD para ser adjunto no Braga

19 mai, 2022 - 14:17 • Eduardo Soares da Silva

Treinador está de regresso ao Minho para ser adjunto de Artur Jorge, com quem já tinha trabalhado nos sub-19 dos arsenalistas no passado.

A+ / A-

Franclim Carvalho vai deixar de ser treinador da Belenenses SAD para voltar ao Sporting de Braga, onde será adjunto de Artur Jorge, sabe a Renascença.

Apesar de ter contrato por mais uma época com a Belenenses SAD, Franclim Carvalho optou por regressar ao Minho.

Artur Jorge foi confirmado como treinador principal dos minhotos e resgatou Franclim Carvalho, que já tinha sido seu adjunto na temporada 2018/19 e 2019/20, nos sub-19 dos arsenalistas.

Franclim Carvalho, de 35 anos, era adjunto da Belenenses SAD desde a época passada e assumiu o cargo de treinador depois da saída de Filipe Cândido.

Em 18 jogos como treinador principal, somou três vitórias, seis empates e nove derrotas, aproximou a equipa da manutenção, mas caiu à II Liga na última jornada.

Ao longo da carreira, Franclim Carvalho passou pelo Eirense, Paços de Ferreira, Académica, Famalicão e Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+