A+ / A-

Oficial. David Simão regressa ao Arouca

10 jan, 2022 - 20:30 • Redação

Médio de 31 anos é o terceiro melhor marcador de sempre da equipa na I Liga, sendo também o terceiro com mais jogos disputados, com 79.

A+ / A-

O Arouca anunciou a contratação de David Simão, tal como a Renascença anunciou.

O médio de 31 anos, que estava sem clube desde que rescindiu contrato com o AEK de Atenas, regressa ao Arouca, onde jogou durante três temporadas e esteve na época mais bem sucedida da história do clube, com a qualificação para a Liga Europa.

David Simão é o terceiro melhor marcador de sempre da equipa na I Liga, sendo também o terceiro com mais jogos disputados, com 79.

"Foi uma vontade enorme das duas partes porque é um clube que eu já conheço bem e, acima de tudo, pelo carinho que senti pelas pessoas que por ainda aqui continuam. É como regressar a casa pois foi o clube em que tive mais épocas consecutivas, de toda a minha carreira”, disse, citado pelo clube.

O objetivo é ajudar o Arouca a garantir a manutenção: "O meu objetivo pessoal é voltar a jogar que é o que mais gosto. Quero voltar a jogar o máximo de tempo possível, mas sempre inserido num coletivo, que no final é o mais importante. Venho também com esse objetivo de ajudar a equipa a continuar a lutar pela manutenção, passando também um pouco da minha experiencia para os meus colegas.” - COM EMBARGO 20H30

O Arouca tem também três jogadores de saída: Campi deverá regressar à Argentina, Luiz Gustavo e Joel Ferreira deverão continuar carreira nas divisões inferiores.

O Arouca, promovido esta época, está no 16º lugar da I Liga, lugar de "play-off", com 14 pontos, mais dois do que o Famalicão e mais três do que a Belenenses SAD, que ocupam os lugares de descida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+