Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Vizela confirma que vai a jogo frente ao FC Porto

12 jan, 2022 - 16:21 • Redação

Clube confirmou presença no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Vizela tem nove jogadores infetados, mais sete indisponíveis por outros motivos.

A+ / A-

O Vizela confirmou, em comunicado, que vai a jogo frente ao FC Porto, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, apesar do surto de Covid-19 que afeta a equipa minhota.

"Tendo o Vizela número suficiente de jogadores disponíveis para cumprir os regulamentos, entre jogadores da equipa principal, sub-23 e sub-19, o jogo desta noite vai realizar-se, ainda que com as limitações inerentes a todo este processo e às baixas acumuladas", pode ler-se na nota.

O clube minhoto tem um total de nove jogadores infetados, já anunciados na quarta-feira. Os testes PCR realizados no dia de ontem deram ainda mais 11 inconclusivos, que hoje se confirmaram sendo todos negativos.

A Autoridade de Saúde local decidiu que apenas os positivos deveriam cumprir isolamento, tal como os coabitantes, sendo que não decretou qualquermedida para os restantes contactos, ou seja, para o restante plantel.

"A meio da tarde, depois de saber exatamente com que jogadores pode contar, a equipa reuniu-se para o estágio possível e apresentar-se-á em campo, naturalmente, com a alma e ambição de sempre", esclarece a nota.

O clube conta com 9 jogadores infetados mais 3 elementos da estrutura. A estes juntam-se mais sete indisponíveis por outros motivos: cinco lesionados, um castigado e outro jogador na Taça das Nações Africanas.

O presidente da SAD do Vizela afirmou, em Bola Branca, que a competição fica "desvirtuada" com a realização do jogo.

"Iremos encarar o jogo da mesma forma, mas é diferente não irmos com todas as armas. Mas, a ir a jogo, vamos dar tudo. Os regulamentos estão a ser cumpridos, mas obviamente que fica um pouco desvirtuada a competição, e sendo esta Taça bastante importante fica desvirtuada. Mas não podemos fazer nada, é o que é", lamenta o dirigente minhoto.

Apesar das limitações, o Vizela vai mesmo receber o FC Porto esta quinta-feira, às 20h45, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

[Atualizado às 16h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+