Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Covid-19. Vizela quer adiar jogo com o FC Porto

11 jan, 2022 - 19:20 • Sílvio Vieira com Redação

Vizela tem 12 infetados, na maioria jogadores, o que deixa o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal em risco.

A+ / A-

O Vizela está a contas com um surto de Covid-19 e pediu o adiamento da receção de quarta-feira ao FC Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, confirmou a Renascença.

Há 12 casos positivos no clube, na maioria jogadores, dez deles detetados na última ronda de autotestes. O Vizela aguarda, agora, pelos resultados dos testes PCR, cujos resultados serão conhecidos na quarta-feira.

Existe a possibilidade de o número de infetados conhecidos aumentar — ou, até, de algum positivo revelar-se, afinal, negativo.

De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, se 50% dos jogadores habilitados estiverem disponíveis o clube tem de ir a jogo. O Vizela pode recorrer aos sub-23, logo preenche os requisitos.

De qualquer modo, o clube já fez o pedido formal de adiamento do jogo com o FC Porto, marcado para quarta-feira, às 20h45, em Vizela.

[notícia atualizada às 20h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+