Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Vizela-FC Porto está nas mãos da delegada de saúde

12 jan, 2022 - 12:45 • José Barata

Presidente da SAD confirma a Bola Branca que o Vizela tem jogadores para defrontar os dragões. Contudo, avisa que a delegada de saúde da região pode decidir isolar o plantel. Caso se jogue, Diogo Godinho fala numa Taça "desvirtuada".

A+ / A-

Só mesmo uma decisão da delegada de saúde pode adiar o Vizela-FC Porto desta quarta-feira, dos quartos de final da Taça da Portugal.

Os testes PCR ao plantel confirmaram dez casos positivos de Covid-19, mais 11 inconclusivos, que são tratados como positivos. Ou seja, contando com os sub-23, há mais de 20 jogadores disponíveis para a partida. Diogo Godinho, presidente da SAD do Vizela, faz em entrevista Bola Branca o ponto da situação. Regulamentarmente, há condições para ir a jogo, mas uma decisão das autoridades de saúde pode ditar o seu adiamento.

"Não posso confirmar que o jogo vai mesmo realizar-se, porque estamos a aguardar por uma decisão da delegada de saúde. Só ela pode decidir se há jogo. Ainda vamos fazer mais uma bateria de testes antigénio, porque, claramente, temos um foco ativo dentro do Vizela. O treino desta manhã foi cancelado por precaução. A nível regulamentar, neste momento, é possível que o jogo se realize, mas falta a decisão da delegada de saúde e confirmar os casos negativos com testes antigénio", esclarece.

Com a equipa de sub-23, o Vizela tem um número suficiente de jogadores disponíveis para preencher na totalidade o banco de suplentes frente ao FC Porto. No entanto, a delegada de saúde pode ordenar o isolamento profilático de todo o plantel das equipas principal e de sub-23. Se isso acontecer, o Vizela-FC Porto será automaticamente adiado.

Taça de Portugal "desvirtuada" se houver jogo


Nesta entrevista a Bola Branca, o presidente da SAD do Vizela assume ter alguma dificuldade em comentar as posições de Federação e FC Porto neste processo. No entanto, admite que os regulamentos estão ser cumpridos. Em todo o caso, Diogo Godinho fala de uma competição desvirtuada caso o jogo seja mesmo realizado esta quarta-feira.

"Iremos encarar o jogo da mesma forma, mas é diferente não irmos com todas as armas. Mas, a ir a jogo, vamos dar tudo. Os regulamentos estão a ser cumpridos, mas obviamente que fica um pouco desvirtuada a competição, e sendo esta Taça bastante importante fica desvirtuada. Mas não podemos fazer nada, é o que é", lamenta o dirigente minhoto.

O Vizela-FC Porto tem pontapé de saída marcado para as 20h45 desta quarta-feira. Caso não seja adiado, contará com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+