Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Castigo suspenso. Mourinho estará no banco da Roma frente à Juventus

04 mar, 2023 - 15:25 • Redação

Federação italiana coloca suspensão de dois jogos em pausa até ouvir o quarto árbitro do jogo com a Cremonese, de quem José Mourinho se queixou, com ameaça de ação legal incluída.

A+ / A-

José Mourinho vai poder sentar-se no banco de suplentes da AS Roma na receção à Juventus, no domingo, depois de a Federação Italiana de Futebol ter suspendido o castigo de dois jogos que lhe aplicara.

O treinador português foi castigado com suspensão por dois jogos e multa de dez mil euros pela expulsão na segunda parte da derrota (2-1) frente à Cremonese, na terça-feira. No final do jogo, contudo, queixou-se de que fora o comportamento do quarto árbitro que o levara a "explodir".

"Quem me conhece sabe que sou emotivo, mas não sou louco. Se tive uma reação como aquela foi porque algo acontece. É preciso ver se posso tomar medidas legais, se houver áudio do que me disse o Marco Serra [quarto árbitro]. O Piccinini [árbitro principal] mostrou-me vermelho pelo que lhe foi dito pelo quarto árbitro, que não teve a honestidade de lhe dizer o que me tinha dito e da forma como o fez, determinando a minha reação. Expulsou-me porque o quarto árbitro o pressionou", disse.

Castigo suspenso até sexta-feira

Mourinho, que admitira recorrer a ação judicial contra o quarto árbitro, Marco Serra, foi ouvido na Procuradoria Federal. Entretanto, a Roma recorreu do castigo que lhe foi aplicado pela Federação (FIGC).

Este sábado, a FIGC decidiu suspender o castigo, pelo menos, até ouvir Serra sobre o assunto audiência que está marcada para sexta-feira.

Até lá, o castigo de Mourinho fica em pausa, pelo que o técnico português poderá estar no banco frente à Juventus, no domingo, às 19h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+