Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AS Roma

Mourinho falha dois jogos e paga 10 mil euros por expulsão

01 mar, 2023 - 14:43 • Redação

Treinador português foi expulso na derrota da Roma frente à Cremonese. Falha os jogos com Juventus e Sassuolo.

A+ / A-

José Mourinho foi suspenso por dois jogos e condenado a pagar uma multa de dez mil euros, pela expulsão na derrota da Roma (2-1) frente à Cremonese, na terça-feira, ditou a justiça desportiva italiana.

O treinador português foi expulso, nos primeiros minutos da segunda parte, por protestos, quando a Roma, que teve Rui Patrício no onze titular, ainda perdia por 1-0. Esta quarta-feira, já conhece o castigo.

Mourinho falha as receções à Juventus, no domingo, e ao Sassuolo, na semana seguinte. Poderá estar no banco na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência, frente à Real Sociedad, na quinta-feira.

No final, Mourinho queixou-se do quarto árbitro, cujo comportamento o teria levado a explodir, e garantiu que procuraria ação judicial:

"Quem me conhece sabe que sou emotivo, mas não sou louco. Se tive uma reação como aquela foi porque algo acontece. É preciso ver se posso tomar medidas legais, se houver áudio do que me disse o Marco Serra [quarto árbitro]. O Piccinini [árbitro principal] mostrou-me vermelho pelo que lhe foi dito pelo quarto árbitro, que não teve a honestidade de lhe dizer o que me tinha dito e da forma como o fez, determinando a minha reação. Expulsou-me porque o quarto árbitro o pressionou."

"Falou comigo de forma injustificável, só que depois do jogo teve um lapso de memória. Não quero entrar pelo facto de que ele é de Turim e expulsou-me antes do jogo contra a Juventus. Foi a primeira vez que um árbitro falou comigo de forma injustificável", disse o técnico à DAZN.

A derrota deixou a Roma fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. A equipa da capital está no quinto lugar, com 44 pontos, a três de Inter de Milão e AC Milan e a um da Lazio, as equipas na zona Champions.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+