Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enzo Fernández falta às sessões de treino do Benfica

02 jan, 2023 - 17:56 • Redação

Médio tem sido associado ao Chelsea e voltou à Argentina para a passagem de ano, mesmo sem autorização do clube.

A+ / A-

Enzo Fernández faltou às duas sessões de treino do Benfica desta segunda-feira, segundo o jornal "Record".

De acordo com a publicação, o médio que tem sido associado à saída em janeiro ficará sob alçada disciplinar e o clube terá mesmo feito um ultimato ao jogador para se apresentar ao trabalho.

Enzo Fernández viajou para a Argentina para a passagem de ano sem autorização do clube. Roger Schmidt, treinador do Benfica, deu a entender na antevisão ao jogo frente ao Sporting de Braga que Enzo não teria autorização do clube encarnado para tal.

"Não sei nada do que se diz nas redes sociais, somos uma equipa profissional e as regras são iguais para todos os jogadores e muito importantes – descansar entre jogos e estar preparados para o próximo, não há exceções para isso", disse.

Enzo Fernández pediu para não jogar frente ao Sporting de Braga por não se sentir em boas condições físicas depois do Mundial. O médio de 21 anos foi titular e apenas substituído aos 89 minutos na primeira derrota da época do Benfica, por 3-0, em casa do Braga.

José Manuel Capristano considera que a ida de Enzo Fernández à Argentina, para a passagem do ano, contra a vontade do treinador do Benfica, é um “ato de indisciplina” e pede multa para o jogador.

O Chelsea terá apresentado uma proposta formal ao Benfica por Enzo Fernández de 130 milhões de euros para contratar já em janeiro o jogador argentino. O Chelsea não é, no entanto, o único interessado, com Liverpool, Manchester United e Real Madrid apontados como outros possíveis destinos.

Ainda assim, Rui Costa, presidente do Benfica, terá conversado na terça-feira passada com Enzo Fernández, dia do regresso do médio ao clube após vencer o Mundial com a Argentina. O objetivo é tentar manter Enzo Fernández no clube até ao final da temporada, com prioridade nos objetivos desportivos do Benfica.

Enzo Fernández chegou ao Benfica no verão, depois de se destacar no River Plate. Entrou diretamente para o onze inicial das águias e é um dos jogadores mais importantes para Roger Schmidt. Apontou três golos e quatro assistências em 24 jogos disputados.

A participação no Mundial do Qatar valorizou ainda mais o jogador que se sagrou campeão do mundo. Enzo foi usado nos sete jogos da Argentina e foi titular em todos a partir da terceira jornada da fase de grupos. Jogou os 120 minutos da final contra a França. As prestações valeram-lhe o troféu de melhor jovem da prova.

No verão, o Benfica pagou 10 milhões de euros ao River Plate pela sua contratação, mais oito em variáveis. O River Plate tem ainda 25% dos direitos económicos do agora campeão mundial, o que significa que ficará com 25% do valor de uma futura transferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    03 jan, 2023 Catedral da Luz 08:57
    Uns diriam " subiu-lhe à cabeça e já se julga o Maior". Eu? Eu acho que é uma tatica de pressão engendrada pelo empresário ou por quem o aconselha, e se calhar pelo clube que o quer comprar, para forçar uma saída rápida do Benfica, abaixo da clausula de rescisão. Multa para cima dele, mas cuidado para não lhe deixarem espaço para "rescisões por justa causa" - " não tenho condições psicológicas para representar o Benfica...", etc. E arranjem um substituto nem que seja para não entrar já, mas para ir assumindo o lugar aos poucos.

Destaques V+