Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eddie Howe

Treinador do Newcastle desmente possível empréstimo de Cristiano Ronaldo

03 jan, 2023 - 20:43 • Redação

Eddie Howe garante que não há qualquer cláusula que permita um empréstimo do avançado ao clube inglês na próxima época.

A+ / A-

Eddie Howe, treinador do Newcastle, desmente possível empréstimo de Cristiano Ronaldo ao clube inglês como parte do acordo com o Al Nassr.

A versão inglesa da "Marca" falava numa cláusula que permitia ao avançado rumar ao Newcastle (detido pelo fundo público de investimento da Arábia Saudita) por empréstimo caso o clube inglês se qualifique para a Liga dos Campeões, na próxima época.

No entanto, antes do jogo frente ao Arsenal, esta terça-feira, o treinador dos "magpies" negou essa possibilidade.

"Desejamos o melhor ao Cristiano nesta nova aventura, mas não há qualquer verdade nessa possibilidade, da nossa perspetiva", disse.

Cristiano Ronaldo também deu a entender que não voltaria ao futebol europeu durante a apresentação como jogador do Al Nassr: "Estou orgulhoso por esta decisão. Na Europa, o meu trabalho está feito. Venci tudo e joguei nos maiores clubes. É um novo desafio na Ásia. O Al Nassr deu-me esta oportunidade de mostrar o meu futebol. É um orgulho".

O português garantiu que teve várias propostas do futebol europeu - incluindo de Portugal -, mas também do Brasil, Estados Unidos da América e Austrália, mas optou pelos sauditas.

Fontes da Gestifute, empresa de agenciamento de Jorge Mendes que representou Ronaldo até às últimas semanas, garantiram ao jornal "Público" que Ronaldo não teve qualquer proposta da Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+