Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ronaldo despede-se do Manchester United. “É a altura certa para procurar um novo desafio”

22 nov, 2022 - 19:19 • Redação

Internacional português rescindiu por mútuo acordo com os red devils.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo rescindiu com o Manchester United, por mútuo acordo. O internacional português diz que está na altura certa para procurar um novo desafio na carreira.

A notícia do fim da ligação entre CR7 e o clube inglês foi anunciada esta terça-feira à tarde, através de um comunicado publicado no site oficial do Manchester United.

Cristiano Ronaldo também confirmou, em comunicado, o adeus ao clube com que venceu a primeira Bola de Ouro.

"Após conversas com o Manchester United, chegámos à decisão mútua de rescindir contrato. Adoro o Manchester United e adoro os adeptos, isso nunca mudará. É a altura certa para procurar um novo desafio. Desejo tudo de melhor ao Manchester United", refere CR7, que atualmente se encontra ao serviço da seleção nacional no Mundial do Qatar.

Em comunicado oficial, o Manchester anunciou a rescisão de contrato com o avançado internacional português, de 37 anos, "por acordo mútuo".

O fim da relação foi acelerado pela fraturante entrevista de Cristiano Ronaldo em que disse sentir-se "traído" pelo Manchester United e acusou o treinador Ten Hag de lhe ter faltado ao respeito.

Cristiano Ronaldo é uma das lendas da história do Manchester United, apesar da segunda passagem ter terminado em divórcio.

Foram sete épocas e meia, no total, divididas entre dois períodos: 2003/04 a 2008/09 e 2020/21 a 2022/23.

Conquistou três Premier Leagues, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga, um Community Shield (Supertaça de Inglaterra), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Participou em 346 jogos e marcou 145 golos, contribuindo com 58 assistências.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+