Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Nuno Espírito Santo tenta deixar Al-Ittihad para regressar ao Wolverhampton

14 out, 2022 - 16:24 • Redação

Representantes do técnico português viajaram para a Arábia Saudita para discutir a rescisão de contrato. Wolves está sem treinador após a saída de Bruno Lage, por maus resultados.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo está a estudar formas de deixar o Al-Ittihad de forma a regressar ao Wolverhampton Wanderers, segundo o "talkSPORT".

Representantes do treinador português, de 48 anos, viajaram para o Médio Oriente para discutir uma eventual rescisão do contrato que o liga ao clube da Arábia Saudita. O Wolves procura treinador, depois da saída de Bruno Lage, que deixou a equipa na zona de despromoção.

Nuno é a segunda opção do Wolves, que primeiro tentou o espanhol Julen Lopetegui. Contudo, o antigo treinador do FC Porto (tal como "NES") e selecionador espanhol, recentemente despedido do Sevilha, rejeitou, por querer continuar perto do pai, cujo estado de saúde é delicado.

O português Pedro Martins, demitido do Olympiacos no início da época, também chegou a ser associado ao lugar, mas a escolha parece recair sobre Nuno, que pode voltar ao Wolves ao fim de dois anos.

Também Rúben Amorim chegou a ser apontado à sucessão de Bruno Lage. Contudo, o treinador do Sporting foi rápido a descartar os rumores.

"A mesma resposta de outras situações: Estou no Sporting, sou muito feliz e gosto de estar aqui, não há nada mais a dizer sobre isso", disse.

Depois de passagens por Rio Ave, Valência e FC Porto, Nuno foi o treinador que subiu o Wolverhampton à Premier League, em 2017/18, e à primeira participação nas competições em quase 40 anos, em 2019/20. No entanto, o último ano no Molineux (2020/21) não correu tão bem e o antigo guarda-redes acabou por deixar o clube no final da época.

Depois de uma breve passagem pelo Tottenham - foi demitido ao fim de 17 jogos, dos quais venceu apenas oito -, Nuno rumou, esta época, à Arábia Saudita, para orientar o Al-Ittihad. Pode estar, agora, de saída.

O Wolverhampton ocupa o 18.º lugar da Liga inglesa, ao fim de nove jornadas, com seis pontos: uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+