Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Alexia lesionada. Melhor jogadora do mundo falha o Europeu

05 jul, 2022 - 21:03 • Redação

Capitã da seleção espanhola, vencedora da Bola de Ouro, sofreu rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A+ / A-

A melhor jogadora do mundo lesionou-se e vai falhar o Europeu.

A média espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, vencedora da Bola de Ouro e do The Best, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, informou a Federação Espanhola de Futebol.

Alexia era a capitã e grande esperança de uma Espanha candidata à conquista do Euro 2022, potenciada por uma base de jogadoras do Barcelona, bicampeão espanhol e finalista da Liga dos Campeões.

A média registou 34 golos e 19 assistências em 42 jogos em 2021/22.

Espanha inserida no grupo B, com Finlândia, Alemanha e Dinamarca.

Também Portugal sofreu uma baixa importante para o Europeu: Andreia Jacinto, que este verão rumou à Real Sociedad, de Espanha, lesionou-se e foi substituída por Suzane Pires, do Ferroviária, do Brasil.

O Euro 2022 arranca na quarta-feira, em Inglaterra. Portugal estreia-se diante da Suíça, no sábado. Defronta, depois, os Países Baixos, vigentes campeões, e, na última jornada do grupo C, a Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+