Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus assume que quer voltar ao Flamengo, mas só espera até 20 de maio

05 mai, 2022 - 14:50 • Redação

Ex-treinador do Benfica quer o lugar do também português Paulo Sousa, mas diz que não teve convite. Atualmente sem clube, assegura: "No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo."

A+ / A-

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo, orientado por outro português, Paulo Sousa. No entanto, o desejo tem prazo de validade: 20 de maio.

Em entrevista ao jornalista brasileiro Renato Mauricio Prado, do portal "UOL Esporte", o treinador lembra que o um eventual regresso ao clube com que conquistou Brasileirão e Libertadores depende de terceiros.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos ao dia 20. Depois disso, tenho de decidir a minha vida", frisa.

Jorge Jesus chegou a ser abordado por outros clubes brasileiros, como Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense. Porém, deixa uma garantia.

"No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting", sublinha.

Com "JJ" o Flamengo teria hegemonia, diz o próprio


Sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo soma 14 vitórias, seis empates e três derrotas. Perdeu a final do campeonato Carioca e a Supertaça do Brasil (esta nas grandes penalidades), encontra-se no 12.º lugar do Brasileirão e lidera o grupo H da Taça Libertadores, apesar do empate do último jogo, frente ao Talleres de Pedro Caixinha.

Jorge Jesus acredita que, com ele, o sucesso estaria garantido: "Esta equipa mexe comigo. Incomoda-me vê-la em dificuldades. Tenho a certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais."

A justificação para a saída do Flamengo, em julho de 2020, é a pandemia, que para Jorge Jesus foi "algo absolutamente inesperado e devastador".

"Fiquei completamente só. (...) Era muito difícil. Quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, pareceu-me a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família", esclarece.

Jesus garante que não o chamaram para regressar


No final de dezembro de 2021, altos dirigentes do Flamengo foram a Portugal para contratar Jorge Jesus ao Benfica. Uma versão que o treinador contradiz: "Não me convidaram para voltar em dezembro."

"A conversa foi superficial e em momento algum me fizeram um convite ou, ao menos, me perguntaram se eu queria voltar. E aquele era um momento difícil, pois se eu pedisse demissão do Benfica, teria de pagar uma multa de dez milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar", conta o técnico, atualmente sem clube.

Jorge Jesus sente que, quando os dirigentes do Flamengo o visitaram, "já tinham tomado a decisão" de contratar Paulo Sousa. "Foram apenas cumprir uma obrigação social comigo", considera o treinador.

Para regressar ao Flamengo, Jorge Jesus precisa que Paulo Sousa saia. De acordo com o "UOL Esporte", a rescisão de contrato custaria ao clube 20 milhões de reais, o que corresponde a quase quatro milhões de euros.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+