Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Supertaça. Piqué nega conflito de interesses e fala em campanha contra Rubiales

19 abr, 2022 - 09:23 • Redação

Antigo internacional espanhol negociou, com a sua empresa de eventos, a mudança da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita e recebeu 24 milhões de euros por isso. Piqué garante que não cometeu nenhum crime.

A+ / A-

Gerard Piqué, central do Barcelona e antigo internacional espanhol, acredita que não existe conflito de interesses em ter negociado, com a Federação Espanhola, a mudança da Supertaça do país para a Arábia Saudita e fala num plano para tirar Luis Rubiales da presidência do organismo.

Numa conferência de imprensa depois do jogo entre Barcelona e Cádiz, através da plataforma "Twitch", o central remete a decisão da mudança da prova para a federação.

"Qual é o conflito de interesses? Os áudios são tirados do contexto e eu não decido nada. É uma decisão da RFEF. Eu só tento ajudar. Nada tem a ver um assunto comercial com um assunto dentro de campo. Trouxe-lhes uma oportunidade, de 120 mil euros para 40 milhões de euros", disse.

O caso explodiu em Espanha na segunda-feira, com o jornal "El Confidencial" a divulgar conversas entre Piqué, dono da Kosmos, empresa de eventos, e Rubiales. Piqué terá recebido 24 milhões de euros.

"Vivemos numa cultura em que há sempre 'gato'. Acham que por fazer este acordo que o presidente da federação vai dizer algo a um árbitro sobre um jogo meu ou do Andorra [clube que Piqué detém]. O presidente tem de lutar para ter lucro. É assim em qualquer empresa. Nunca vou deixar de fazer algo por causa do que as pessoas dizem. Sei o que fiz", explica.

Piqué acredita que a divulgação dos áudios é uma campanha para Luis Rubiales abdicar do cargo.

"Não acho que exista uma campanha contra mim, acho que foram atrás do presidente da Federação e encontraram isto. Foi a ele que lhe roubaram os áudios", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+