Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Vítor Pereira confirmado como novo treinador do Corinthians

23 fev, 2022 - 15:15 • Redação

Treinador português junta-se a Abel Ferreira e Paulo Sousa no Brasileirão. É o sucessor de Sylvinho no Corinthians.

A+ / A-

O Corinthians oficializou Vítor Pereira como novo treinador, esta quarta-feira.

O português, de 53 anos, terá recusado uma primeira abordagem, segundo a imprensa brasileira, mas acertou os pormenores do contrato, após prolongamento das negociações.

Vítor Pereira estava livre desde dezembro, altura em que foi demitido do Fenerbahçe, da Turquia.

A trabalhar no estrangeiro desde que foi bicampeão nacional pelo FC Porto, o técnico irá trabalhar, pela primeira vez, no Brasil. Junta-se a Paulo Sousa, contratado pelo Flamengo, e, provavelmente, a Luís Castro, desejado pelo Botafogo. Abel Ferreira já está no Palmeiras desde 2020.

Vítor Pereira é o sucessor de Sylvinho, demitido já esta temporada. Fernando Lázaro tem orientado a equipa nos últimos jogos, de forma interina. Jorge Jesus, Luís Castro e Ricardo Soares foram associados a interesse do clube paulista, mas Vítor Pereira foi o escolhido.

Com uma forte ligação ao FC Porto, na formação e na equipa principal, Vítor Pereira também já soma títulos na Grécia (Olympiacos) e na China (Shanghai SIPG).

Depois de ter orientado Sanjoanense, Espinho, Santa Clara e FC Porto, passou, ainda, pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, pelos turcos do Fenerbahçe e pelos alemães do 1860 Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+