Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Corinthians perto de fechar contratação de Vítor Pereira

23 fev, 2022 - 08:53 • Redação

A imprensa brasileira garante que o treinador português tem acordo com o clube de São Paulo. Vítor Pereira está livre, desde que foi demitido do Fenerbahçe.

A+ / A-

A imprensa brasileira garante que Vítor Pereira será o novo treinador do Corinthians. O português, de 53 anos, terá recusado uma primeira abordagem, mas acertou os pormenores do contrato, após prolongamento das negociações.

Vítor Pereira está livre desde dezembro, altura em que foi demitido do Fenerbahçe, da Turquia. A trabalhar no estrangeiro desde que foi bicampeão nacional pelo FC Porto, o treinador irá trabalhar, pela primeira vez, no Brasil, juntando-se a Paulo Sousa, contratado pelo Flamengo, e, muito provavelmente, a Luís Castro, desejado pelo Botafogo.

O Corinthians procura sucessor para Sylvinho, demitido já esta temporada. Fernando Lázaro é o treinador que tem orientado a equipa nos últimos jogos, de forma interina. Jorge Jesus, Luís Castro e Ricardo Soares foram associados a interesse do clube paulista, mas Vítor Pereira, ao que tudo indica, será o novo técnico do Timão.

Com uma forte ligação ao FC Porto, na formação e na equipa principal, Vítor Pereira também já soma títulos na Grécia (Olympiacos) e na China (Shnghai SIPG). O treinador passou, ainda, depois de ter orientado Sanjoanense, Espinho, Santa Clara e FC Porto, pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, pelos turcos do Fenerbahçe e pelos alemães do 1860 Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+