Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

Bayern Munique confirma Julian Nagelsmann para a próxima época

27 abr, 2021 - 09:47 • Redação

O treinador do Leipzig vai assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas.

A+ / A-

O Bayern de Munique confirmou, esta terça-feira, que Julian Nagelsmann será o treinador principal a partir da próxima temporada.

No site oficial, o octacampeão alemão comunica que o treinador do Leipzig, de 33 anos, rumará à Baviera, onde nasceu, a 1 de julho e terá contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2026.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, da Sky Sports, o Bayern de Munique pagará ao Leipzig um montante de 25 milhões de euros, com bónus incluídos. Isto faz de Julian Nagelsmann o treinador de futebol mais caro da história. Ultrapassa o português André Villas-Boas, por quem o Chelsea pagou 15 milhões ao FC Porto no verão de 2011.

Nagelsmann será o sucessor de Hansi Flick, que anunciou a sua intenção de deixar o Bayern no final da temporada, que o clube decidiu respeitar, acordando a rescisão para o final da época. O treinador que venceu a última edição da Liga dos Campeões poderá substituir na seleção alemã Joachim Low, que deixará a "Mannschaft" após o Euro 2020.

Julian Nagelsmann tem causado sensação desde que apareceu no Hoffenheim, na época 2015/16, com apenas 28 anos. Os bons resultados e futebol atrativo demonstrados em três épocas e meia permitiram-lhe dar o salto para um dos, atualmente, melhores clubes da Alemanha.

Nagelsmann leva quase duas épocas completas ao comando do Leipzig. Na temporada passada, levou os touros vermelhos ao terceiro lugar da Bundesliga e às meias-finais da Liga dos Campeões. Esta época, está no segundo lugar do campeonato, apurou-se para as meias-finais da Taça da Alemanha (ainda por jogar) e chegou aos "oitavos" da Champions.

Ao contrário da temporada passada, em que Hansi Flick entrou a meio para conquistar Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, esta não está a correr de feição ao Bayern. Os bávaros estão na frente do campeonato, mas foram eliminados na segunda ronda da Taça e ainda foram afastados da Champions nos quartos de final pelo Paris Saint-Germain, a equipa que derrotaram na final da edição anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+