Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Mercedes desiste do recurso e confirma título de Verstappen

16 dez, 2021 - 10:15 • Redação

A FIA instaurou uma comissão para investigar, ao detalhe, os incidentes do último Grande Prémio da época e Mercedes desistiu do recurso para os tribunais. Já não restam dúvidas: Max Verstappen é o campeão mundial.

A+ / A-

A Mercedes anunciou, em comunicado, que desistiu do recurso que contestava o desfecho do último Grande Prémio da temporada, em Abu Dhabi.

Sendo assim, está confirmado em absoluto o primeiro título da carreira de Max Verstappen, piloto da Red Bull.

Em comunicado, a construtora diz que "deixou Abu Dhabi incrédula com o que aconteceu. Faz parte do jogo perder uma corrida, mas é diferente quando se perde esperança em correr".

A Mercedes explica que apresentou um primeiro recurso, depois de conversar com Lewis Hamilton, porque "as regras do 'Safety Car' foram aplicadas de uma maneira diferente e que alteraram o resultado da corrida, uma vez que o Hamilton estava com uma vantagem considerável e no caminho para vencer o título". A FIA rejeitou o primeiro recurso e a Mercedes prometeu avançar para um recurso nos tribunais.

A FIA anunciou que instaurou uma comissão para analisar, ao detalhe, os eventos em Abu Dhabi e a Mercedes saúda a decisão da inclusão pilotos e as equipas para participarem.

A Mercedes explica que "vai participar ativamente nessa comissão para construir uma melhor Fórmula 1". "Nesse sentido, desistimos do nosso recurso".

O comunicado da Mercedes termina a parabenizar Max Verstappen pelo título, congratular Lewis Hamilton e Valtteri Bottas pela temporada e a destacar o título do Campeonato de Construtores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+