Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Hugo Almeida: "Conseguimos ganhar um Europeu, há que sonhar mais alto"

30 mar, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Antigo internacional português explica o alívio para os jogadores atingida a qualificação e aplaude a merecida presença de Cristiano Ronaldo e Pepe em mais um Campeonato do Mundo.

A+ / A-

Hugo Almeida, antigo internacional, acredita que Portugal deve "sonhar mais alto" e ambicionar vencer o Mundial do Qatar.

O ex-avançado, hoje treinador-adjunto da Académica, esteve nas últimas três participações em "play-offs" para chegar às fases finais de um Europeu e dois Mundiais. Em declarações a Bola Branca, Hugo Almeida afirma que "o Europeu era um sonho e conseguimos conquistá-lo, agora temos de sonhar maior e mais alto".

Fernando Santos conseguiu a qualificação para o Mundial com um triunfo, por 2-0, frente à Macedónia do Norte.

No final do jogo, o selecionador lançou candidatura à conquista da competição no Qatar. Consequência de um "play-off" ultrapassado com sucesso, o selecionador português já tem seguidores no desejo manifestado ontem no final do jogo com a Macedónia do Norte, no Estádio do Dragão.

Com este triunfo, jogadores, treinadores e dirigentes tiraram "um grande peso de cima das costas", e após o embate sentiram-se "realizados e com o dever cumprido".

Portugal tem perante as novas gerações "uma responsabilidade maior", por ter habituado os adeptos a estar permanentemente nas fases finais e por ser "uma seleção fantástica".

Pepe e Ronaldo, exemplos de longevidade

Cristiano Ronaldo somará a sua quinta presença numa fase final de um Mundial e Pepe a quarta. Hugo Almeida diz que ambos completam "um feito histórico" e ao alcance de poucos e que "sem dúvida alguma dão garantias" em termos de prestação desportiva, "maturidade e experiência".

Portugal vai ser cabeça de série no sorteio do Mundial 2022, no Qatar. Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, Qatar e Espanha completam a lista de cabeças de série. O sorteio realiza-se na próxima sexta-feira, a partir das 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+