A+ / A-

Sub-21

Penetra vê "um exemplo" na subida de Vitinha à seleção principal

21 mar, 2022 - 20:24 • Lusa com Redação

Vitinha e Tiago Djaló foram chamados à seleção principal à última da hora. Penetra mostrou-se confiante na vitória frente à "complicada" Islândia.

A+ / A-

Alexandre Penetra, central da seleção sub-21, encara como um "exemplo" a subida de Vitinha à seleção principal.

"Ficámos todos muito contentes, como é óbvio. É o objetivo de todos nós chegar à seleção A. Ele conseguiu isso por mérito próprio. São aqueles bons exemplos que queremos seguir e trabalhamos em busca disso", disse, em conferência de imprensa.

Rui Jorge chamou os defesas Tiago Araújo e Bernardo Vital para renderem Vitinha e Nuno Tavares, o último lesionado, sendo que Tiago Djaló seguiu o mesmo caminho do médio do FC Porto ao ser convocado para a seleção orientada por Fernando Santos.

Penetra manifestou-se confiante na sexta vitória em outros tantos jogos da seleção portuguesa sub-21 de futebol, no encontro frente à "complicada" Islândia, do Grupo 4 de qualificação para o Europeu 2023.

"Vai ser um jogo complicado, tal como foi o jogo fora na Islândia [1-0]. Olhamos da mesma forma que olhamos para os outros jogos. É um jogo que queremos ganhar, dar o nosso melhor e praticar um bom futebol", começou por dizer o defesa central, de 20 anos, em conferência de imprensa.

Para o jogador do Famalicão, Portugal tem de "dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos dois jogos, nos quais a equipa esteve bastante bem, tanto com bola como sem bola".

Já sobre os cincos triunfos em cinco jornadas, Penetra afirmou que "o segredo é "fruto do trabalho diário produzido pelos jogadores nos clubes e na seleção".

A seleção portuguesa de sub-21, vice-campeã europeia no escalão, recebe a congénere islandesa em 25 de março, a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Portimão, visitando a Grécia no dia 29 de março, pelas 17h00, em Tripoli.

Portugal lidera o Grupo 4, com 15 pontos, seguido da Grécia, com 14, mas mais um jogo disputado. Islândia e Chipre dividem o terceiro posto, com sete pontos, enquanto a Bielorrússia soma seis e o Liechtenstein é o lanterna-vermelha, ainda sem pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+