A+ / A-

FPF

Nuno Tavares também desfalca sub-21. Tomás Aráujo e Vital convocados

21 mar, 2022 - 16:28 • Redação

Para além de Vitinha, Rui Jorge também não poderá contar com o lateral do Arsenal. Tomás Araújo regressa à seleção e Bernardo Vital é convocado pela primeira vez.

A+ / A-

Tomás Araújo, do Arouca, e Bernardo Vital, do Estoril Praia, foram chamados à seleção sub-21, devido às baixas de Vitinha, chamado à seleção principal, e Nuno Tavares, lesionado.

A seleção orientada por Rui Jorge reuniu-se esta segunda-feira em Lagos para arrancar a preparação para os dois jogos de qualificação para o Europeu 2023, frente à Islândia e Grécia.

Sem Nuno Tavares, Rui Jorge convoca Tomás Araújo, que já tinha estado presente na seleção, e que pode jogar na posição de lateral-esquerdo.

Face à ausência de Vitinha, Rui Jorge opta por chamar um quarto central, posição em que apenas tinha Eduardo Quaresma, Alexandre Penetra e Tiago Djaló à disposição, abdicando de outro médio, onde conta com várias opções.

Bernardo Vital, de 21 anos, pode estrear-se na seleção sub-21. O central formado no Estoril tem-se afirmado nas opções do treinador Bruno Pinheiro e leva um golo em 15 jogos disputados.

O primeiro treino dos sub-21 é esta tarde, às 17h00. Portugal vai enfrentar a Islândia em Portimão, no dia 25 de março, pelas 20h15. Quatro dias depois, a 29 de março, a formação orientada por Rui Jorge desloca-se à Grécia para enfrentar a congénere local, em Trípoli, pelas 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+