A+ / A-

Sub-21

Henrique Araújo olha para as chamadas à seleção principal como um exemplo

23 mar, 2022 - 14:45 • Redação

Seleção de sub-21 continua a preparar os jogos com Islândia e Grécia, a contar para a qualificação para o Europeu.

A+ / A-

Henrique Araújo mostra alguma preocupação com as ausências da seleção nacional de sub-21, mas vê as chamadas à equipa principal como reconhecimento do trabalho dos jogadores mais jovens.

"É sempre negativo para o grupo eles não estarem. Temos de olhar para isso de forma positiva. É uma demonstração de que temos valor nesta seleção", disse o avançado do Benfica, esta quarta-feira, em declarações à margem de uma sessão de treinos, em Lagos.

O madeirense acredita que as ausências de Tiago Djaló e Vitinha, que já se juntaram à seleção principal, pode tornar-se numa oportunidade para os novos jogadores. "Muitas vezes, quem vem, vem com sangue novo e muita vontade de jogar e ajudar a equipa, o que acaba por ser valioso para nós”, acrescentou.

A seleção continua a preparar os próximos jogos de qualificação para o Euro 2023, diante da Islândia e Grécia. Portugal é líder do grupo 4, com 15 pontos, fruto de cinco vitórias noutros tantos jogos.

Ainda assim, e uma vez que Portugal joga com o terceiro e quarto classificados, Henrique Araújo olha para os encontros com a vontade de consolidar a liderança: "Também é uma oportunidade para nos distanciarmos na liderança. É mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso valor."

De olhos postos na Islândia


Portugal defronta a Islândia, na sexta-feira, e Henrique Araújo não espera uma tarefa fácil contra um adversário que "criou algumas dificuldades" no jogo fora, que os portugueses venceram, por 0-1.

"O que sentimos no primeiro jogo é que era uma equipa bastante organizada e que nos iria criar dificuldades em qualquer sítio”, referiu o avançado.

Depois do jogo com a Islândia, no Estádio de Portimão, Portugal defronta a Grécia, a 29 de março, em Atenas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+