Tempo
|
A+ / A-

Portugal sonha com Euro feminino após exclusão da Rússia

03 mar, 2022 - 10:30 • Inês Braga Sampaio

Seleção portuguesa caiu no "play-off" com a Rússia, em abril. Contactada pela Renascença, a UEFA informa que será tomada uma decisão "mais tarde". Fase final arranca a 6 de julho.

A+ / A-

Portugal sonha com a presença no Europeu feminino de futebol, este verão, após a exclusão da Rússia de todas as competições internacionais.

Na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, a FIFA e a UEFA decidiram, em conjunto, que todas as equipas russas, clubes ou seleções nacionais, estão suspensas de participar nas suas provas "até decisão futura".

Isto inclui a fase final do Euro 2022, que arranca no dia 6 de julho e termina a 31, e para a qual a Rússia se apurara por via do "play-off", após derrotar a seleção portuguesa por 1-0, no conjunto de duas mãos.

Haverá substituto? Se sim, qual será o critério? Contactada pela Renascença, a UEFA salienta que "o caso do Euro 2022 feminino será discutido e decidido mais tarde pelo Conselho Executivo".

Portugal aguarda, assim, que surja uma decisão, sabendo que pode ser o grande beneficiário da exclusão da Rússia do Euro 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+