Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Schmidt assume "possíveis ajustes no plantel", mas deixa mercado para depois do jogo com o Vitória

01 set, 2023 - 12:39 • Redação

Ristic e Vlachodimos são saídas praticamente confirmadas do plantel das águias. Treinador do Benfica fez ainda a análise a um grupo "difícil" na Liga dos Campeões.

A+ / A-

O treinador do Benfica assume possíveis ajustes no plantel nas últimas horas do mercado de transferências, mas só vai falar sobre os casos depois do fecho, no sábado, após o jogo com o Vitória de Guimarães.

Vlachodimos está a caminho do Nottingham Forest e já em viagem para Inglaterra. Schmidt nem sequer a saída do grego confirma.

"A questão [sobre Vlachodimos] não me surpreende, é o último dia do mercado. Ajustes são possíveis, não posso falar sobre o que não está fechado. Não existem negócios quase feitos. Pode acontecer alguma coisa, é possível, mas poderemos falar disso amanhã", afirma.

Há dossiers por resolver no Benfica para além do guarda-redes grego. Ristic é saída mais do que provável, David Neres, Morato, Tomás Araújo, Florentino e Schjelderup têm mercado e podem sair, enquanto que Juan Bernat está perto de reforçar a defesa.

Samuel Soares foi titular nos últimos dois jogos e Schmidt também não revela se está preparado para dar a estreia a Trubin.

"Nunca anuncio decisões dessas. Dei ao Trubin algumas semanas para se habituar à equipa e ganhar confiança na ligação aos colegas. Depois do Boavista, decidi mudar. O Samuel mostrou que pode jogar pelo Benfica, temos energia nova, o Trubin tem muita qualidade e experiência de Liga dos Campeões. Tento encontrar o momento certo para que os jogadores joguem. Alguns são rápidos a adaptar-se ao que pedimos, outros precisam de mais tempo", assume.

Di María afirmou que "não gosta de ser substituído", David Neres demonstrou descontentamento e Vlachodimos confrontou o treinador. O início de época foi atribulado para Roger Schmidt, que só vê "boas atitudes" no grupo.

"Vejo os meus jogadores no treino, no balneário e nos relvados dos jogos. Na nossa comunidade, tudo é de topo. Agradeço a atitude dos meus jogadores. É por isso que fomos tão bem sucedidos na época passada. Quando queremos ganhar títulos, temos de ser especiais em muitas coisas e uma delas é o espírito da equipa e a atitude no trabalho", avisa.

Grupo equilibrado na Champions

O Benfica vai reencontrar o Inter de Milão, Schmidt regressa ao RB Salzburgo, e há ainda uma viagem ao País Basco para defrontar a Real Sociedad. O grupo "não é fácil" para o treinador das águias.

"É um grupo muito interessante, todas as equipas são muito boas. Jogámos há uns meses com o Inter de Milão e perdemos, mas ficou a sensação que mais era possível. Conheço o Salbzurgo quando estive lá há 10 anos , amo o clube. Demonstraram nestes anos que jogam futebol intenso e promovem jovens. A Real Sociedad também é forte, é um grupo equilibrado e difícil", termina.

Antes da pausa para seleções, o Benfica recebe o Vitória, que lidera o campeonato com nove pontos. Schmidt destaca a importância de vencer o jogo.

"É importante ganhar este jogo antes da paragem para a seleção. Têm um novo treinador, estão numa grande forma e estão muito motivos para amanhã. Será um desafio para eles. É importante estar pronto e procurar os golos desde o início. Vai ser um jogo difícil. Estamos preparados para todos e concentrados", termina.

O Benfica-Vitória está marcado para este sábado, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 20h30 e o jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+