Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Juan Bernat perto de reforçar a defesa do Benfica

01 set, 2023 - 08:33 • Redação

Lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain chegará por empréstimo à Luz.

A+ / A-

O Benfica está perto de garantir a contratação do lateral-esquerdo Juan Bernat.

De acordo com o "L'Équipe" e o jornalista Fabrizio Romano, o internacional espanhol de 30 anos chegará por empréstimo do Paris Saint-Germain.

Bernat esteve as últimas cinco épocas no PSG, mas está sem espaço nas opções de Luis Enrique. PSG e Benfica fazem o terceiro negócio num curto espaço de tempo depois do empréstimo de Draxler no verão passado e o acordo por Gonçalo Ramos já neste mercado de transferências.

O espanhol chega à Luz para colmatar um dos principais problemas para Roger Schmidt neste início de época. Depois da saída de Grimaldo e a lesão de Jurásek, o técnico contava apenas com Ristic para a posição, mas preferiu adaptar o médio Aursnes à posição.

Ristic estará de saída para o Celta de Vigo e Bernat será a solução encontrada nas últimas horas de mercado para compor o plantel.

O defesa conta com um currículo de luxo. Formado no Valência, trocou o clube espanhol em 2014 pelo Bayern de Munique, que representou até ser contratado pelo PSG em 2018. Somou mais de 100 jogos pelos dois clubes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+