A+ / A-

Benfica

Otamendi junta-se e o 11 do ano da I Liga tem três centrais

21 jun, 2023 - 15:24 • Redação

Capitão do Benfica faz companhia ao companheiro de equipa António Silva e a Pepe, do FC Porto, na linha de três.

A+ / A-

Nicolás Otamendi foi eleito para o 11 do ano da I Liga em 2022/23.

O capitão do Benfica é o terceiro central na equipa ideal, depois do companheiro de equipa António Silva e de Pepe, do FC Porto. Isto significa que o 11 da época do campeonato terá uma defesa a três. Diogo Costa é o guarda-redes escolhido como última barreira defensiva.

Otamendi, de 35 anos, foi peça fundamental dos novos campeões nacionais. Foi titular em 31 das 34 jornadas, num total de 3019 minutos.

O internacional argentino, campeão do mundo no Qatar, em dezembro de 2022, registou ainda 247 recuperações de bola ao longo da época, equivalente a uma média de oito por jogo, e marcou um golo.

Otamendi terminava contrato com o Benfica no final da temporada, contudo, renovou por mais dois anos, até 30 de junho de 2025.

A eleição da melhor equipa da época na I Liga é feita com base numa votação levada a cabo junto dos treinadores e capitães das 18 equipas da competição. Restam sete de 11 lugares disponíveis. Os quatro lugares até agora ocupados foram preenchidos por dois jogadores do Benfica, campeão nacional, e dois do Porto, segundo classificado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+