A+ / A-

FC Porto

Diogo Costa eleito melhor guarda-redes do campeonato

20 jun, 2023 - 14:43 • Redação

Internacional português do FC Porto manteve a baliza a zeros em 16 das 33 jornadas que disputou, esta época. É a segunda vez consecutiva que Diogo vence o prémio de melhor do ano.

A+ / A-

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do campeonato em 2022/23.

O internacional português do FC Porto, de 23 anos, que manteve a baliza a zeros em 16 das 33 jornadas que disputou, esta época, foi o guarda-redes mais votado pelos treinadores principais e capitães da I Liga.

Esta temporada, Diogo Costa venceu três prémios de melhor guarda-redes do mês, todos de forma consecutiva: outubro e novembro, dezembro e janeiro, e fevereiro. Em março, foi destronado por Matheus, do Braga.

Esta é a segunda época seguida em que o número 1 da seleção nacional vence o prémio de melhor do ano: também foi distinguido em 2021/22.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+