Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Otamendi renova com o Benfica por mais duas temporadas

09 jun, 2023 - 21:52 • Redação

O central e capitão dos novos campeões nacionais, que terminava contrato no final de junho, assina até 2025.

A+ / A-

Nicolás Otamendi fica no Benfica. Ficou resolvido, esta sexta-feira, um dos mistérios do verão, com a renovação do capitão dos campeões nacionais por mais duas temporadas, até 2025.

A continuidade do central internacional argentino, de 35 anos, era uma incógnita, visto que terminava contrato a 30 de junho. Contudo, cedeu aos apelos do Benfica, de Roger Schmidt e dos adeptos, e prolongou o vínculo.

Apesar do interesse do River Plate, da Argentina, o que seria uma oportunidade para voltar a casa, Otamendi opta por continuar na Luz.

Otamendi está em Portugal - a segunda passagem, depois de ter jogado no FC Porto - desde 2020/21, quando trocou o Manchester City pelo Benfica, no negócio que viu Rúben Dias seguir no sentido oposto.

Esta época, venceu o primeiro título pelo Benfica - o campeonato. Isto já depois de se ter sagrado campeão do mundo pela Argentina, em dezembro de 2022, no Qatar. O defesa e capitão encarnado leva mais de 20 troféus conquistados na carreira, incluindo quatro Ligas portuguesas (um pelo Benfica, três ao serviço do FC Porto), duas Premier Leagues, uma Copa América e uma Liga Europa (também nos dragões).

Ao longo da carreira, jogou ao serviço do Vélez Sarsfield, FC Porto, Atlético Mineiro, Valencia, Manchester City e Benfica. Na Luz, esta época, alinhou em 46 jogos, marcou dois golos e ainda fez uma assistência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+