Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Schmidt quer que Otamendi renove. "Decerto será campeão pelo Benfica esta época"

30 jan, 2023 - 15:35 • Redação

Técnico vê o central "focado" no Benfica e não no futuro.

A+ / A-

Roger Schmidt espera que Nicolás Otamendi renove com o Benfica.

O central internacional argentino, de 34 anos, termina contrato no final da época. O treinador do Benfica respeita a decisão que Otamendi tomar, contudo, admite que gostaria de contar com ele em épocas futuras.

"O Nico é o nosso capitão, é um líder. Termina contrato no verão e é um jogador muito experiente. Toda a gente sabe do quanto ele gosta de jogar no Benfica. Mas a esta idade temos de respeitar os planos do jogador. Espero que ele fique, porque é um jogador de topo, mas também porque continua em grande nível, em termos físicos, e pode jogar a cada três dias no máximo. Dá muita liderança, inteligência e experiência à equipa. Espero que renove, pelo menos, por mais um ou dois anos", realça.

Schmidt reforça que "respeita" a decisão de Otamendi se o campeão do mundo "quiser outra coisa". Por agora, o foco está em ser campeão pelo Benfica - e o treinador alemão está certo de que isso vai acontecer.

"O Nico já está aqui há três anos e certamente será campeão esta época pelo Benfica. Ele vai dar tudo por isso e é nisso que está focado. Não me parece que queira pensar já no futuro", esclarece o técnico.

Roger Schmidt fazia a antevisão da visita do Benfica ao Arouca, a contar para a 18.ª jornada do campeonato, na terça-feira, às 21h15. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+