Tempo
|
A+ / A-

Luís Mendes

Benfica "não tem nada preparado para a saída de Domingos Soares de Oliveira"

22 mai, 2023 - 12:19 • João Fonseca , Eduardo Soares da Silva

O vice-presidente do Benfica Luís Mendes elogia presidência de Rui Costa e anuncia que propostas mais recentes pelo "naming" do Estádio da Luz não agradaram.

A+ / A-

Veja também:


Luís Mendes, vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, garante que nada está a ser preparado para uma eventual saída de Domingos Soares de Oliveira.

Foi noticiada a possível saída do diretor executivo da SAD do Benfica no fim da época depois do Ministério Público ter acusado a SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira de crimes de fraude fisca e falsicação de documentos, no âmbito do processo chamado Saco Azul.

No entanto, na 2.ª Conferência Bola Branca, Luís Mendes desmente: "Domingos Soares de Oliveira um dia sairá do Benfica, nem que seja quando chegar à idade da reforma. Neste momento, não temos nada preparado concretamente para a saída do Domingos. É seguir o percurso do caminho normal".

Luís Mendes explica que as águias "têm vindo a criar condições de clareza e, transparência. A gestão do Benfica é feita de forma completamente diferente para melhorar a indústria e termos um futebol muito mais espetacular".

O novo dirigente encarnado elogia o presidente Rui Costa: "Tem todas as condições para ser o presidente enquanto quiser, ou enquanto os estatutos determinarem. Tem condições únicas, pelo nome dele, pelo que representa, pela visão desportiva que tem e resultados económicos que tem vindo a demonstrar".

"Está a demonstrar que é o número 10 que foi em campo, não tem medo de passes à distância, como fazia no relvado", compara.

No entanto, Luís Mendes considera que o Benfica não tem conseguido, nos últimos anos, estar à altura da sua dimensão nas conquistas.

"O Benfica tem crescido em termos desportivos, mas tem uma obrigação muito grande de materializar, em termos de títulos, a diferença para todos os concorrentes. E não tem conseguido isso, mas é fundamental. [Porquê?] Não tem conseguido porque não tem acontecido, tem havido preocupações de outro nível. O que tem de estar na linha da frente no pensamento do Benfica é a prevalência do desportivo sobre o económico", atira.

Propostas para mudar nome da Luz não agradam

O dirigente encarnado confirma que o clube continua a receber propostas para alterar o "naming" do Estádio da Luz. No entanto, nada agrada.

"Neste momento, temos algumas propostas em cima da mesa, mas temos de analisar sempre os valores e a marca que está por trás. Não vamos vender o 'naming' a qualquer entidade. Não consideramos as propostas interessantes", atira.

Há ainda o projeto de avançar com uma "nova cidade desportiva", mas com uma grande dificuldade: "Encontrar o espaço físico que consiga albergar tudo o que pretendemos, quando isso for encontrado, será montar o projeto e avançar".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+