Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

River Plate aguarda 38 milhões de euros quando a venda de Enzo se concretizar

22 dez, 2022 - 19:30 • Carlos Calaveiras

Dinheiro servirá para pagar as obras em curso, confirma presidente, feliz pela maior venda de sempre do campeonato argentino.

A+ / A-

O River Plate está atento a uma eventual transferência de Enzo Fernandez, do Benfica, já no mercado de inverno.

O clube argentino tem 25% do passe do internacional e receberá 38,5 milhões de euros, se os encarnados confirmarem a transferência pelo valor da cláusula (120 milhões de euros).

O presidente do River Plate, Jorge Brito, lembra que 75% do passe foi vendido por “18 milhões de euros, aos quais se somam os 38,5 milhões e meio que arrecadaríamos com os outros 25%”.

A confirmar-se, esta tornar-se-á a transferência mais cara de sempre do futebol argentino, superando a venda de Julian Álvarez para o Manchester City.

“É uma operação que nos vai servir muito para as infraestruturas que temos pensadas para o River”, explicou Jorge Brito, à TyC Sports.

O Benfica terá recusado uma proposta de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, segundo garantem os jornais "Record" e "A Bola".

De acordo com as publicações, a direção liderada por Rui Costa mantém-se firme com a posição tomada há alguns dias, durante a pausa para o Mundial: saídas em janeiro só pela cláusula de rescisão.

O Liverpool tem sido um clube associado à contratação de Enzo, mas o "Record" garante que não foram os "reds" a apresentar a proposta milionária.

A proposta aproxima-se da cláusula de rescisão, que está fixada nos 120 milhões de euros, o que abre a janela de possibilidade da saída do argentino já em janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+