Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Mota

"Ricardo Horta vai acrescentar muito ao futebol do Benfica"

05 jul, 2022 - 13:20 • José Barata

José Mota, treinador que trabalhou com o avançado no Vitória de Setúbal, considera que Ricardo Horta já merece jogar num grande.

A+ / A-

José Mota acredita que Ricardo Horta tem todas as condições para se impor no Benfica de Roger Schmidt. O treinador português, que orientou Horta no Vitória de Setúbal, vê um encaixe perfeito entre o avançado e os encarnados.

"É um jogador que vai acrescentar muito ao Benfica, por tudo aquilo que tem feito nas últimas épocas. Se há uma aquisição que o Benfica não tem dúvidas e que a pode fazer de caras é a de Ricardo Horta. Por todo o trajeto que tem desenvolvido. É um jogador de seleção A, joga pelo Sporting de Braga e com certeza que se vai impor no Benfica, pelas suas características desportivas e humanas. É um jovem com uma grande ambição e vai ser uma mais-valia para o Benfica", considera, em entrevista à Renascença.

Os clubes estão ainda em negociações e Horta, entretanto, já se apresentou no Sporting de Braga para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Mota entende que o jogador, de 27 anos, "merece passar para um grande do futebol português".

"É o melhor marcador da história do Sporting de Braga, o que por si só revela as suas capacidades. É um jogador que merece essa oportunidade, e se for para Benfica tenho a certeza de que se vai impor, como sempre se impôs em todos os clubes por onde passou", observa.

Responsável pela estreia de Ricardo Horta a nível sénior, em 2012/13, no Vitória de Setúbal, o treinador destaca a "evolução" registada pelo jogador, reforçando que "hoje é um jogador com facilidade de finalização incrível".

O avançado tem contrato com o Braga até 2026 e os minhotos só transferem o jogador pelo "valor justo", avisa António Salvador. O Benfica terá apresentado proposta de 10 milhões de euros, imediatamente rejeitada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    05 jul, 2022 Catedral da Luz 13:23
    O Braga pede demasiado por um jogador já com 27 anos e que tanto pode pegar, como não - brilharetes no Braga é uma coisa, no Benfica é mais difícil. Eu daria oportunidades à prata da casa e no máximo, contrataria um avançado com as características que o Mister precisa. Mas não ao Braga.

Destaques V+