Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Fernando Seara: "Rui Costa apostou certo em Roger Schmidt"

27 mai, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Presidente da Mesa da Assembleia Geral fala do encontro com o treinador e revela-se entusiasmado com a nova temporada. O representante dos sócios encarnados espera "época vencedora", sob a batuta do germânico.

A+ / A-

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, já teve a oportunidade de estar com Roger Schmidt e confessa, em Bola Branca, que o germânico "surpreendeu pela capacidade e competência que evidenciou e por uma simpatia pouco comum".

Por estes e outros momentos durante o encontro, o dirigente das águias considera que "o Benfica, Rui Costa e Lourenço Coelho apostaram certo". Até porque, continua, na Luz "novos tempos precisam-se e são importantes".

Roger Schmidt tem "conhecimento e experiência em vários futebóis" e Fernando Seabra sente-se conquistado pelo alemão, a quem diz: "Bem-vindo a este Benfica e repito, quem ama o futebol, ama o Benfica".

Nos encarnados, as últimas temporadas têm sido preenchidas por muitos problemas e acima de tudo com insucesso desportivos. O presidente da MAG das águias concretiza que o técnico está ciente da responsabilidade e de um Benfica que "precisa de vontade de vencer" e de voltar a olhar para a formação, apostando na "utilização dos jovens jogadores" que saem do Seixal.

"Eu disse-lhe que espero ter muitos momentos de prazer com ele e que venha a concretizar uma época vencedora", conta Fernando Seara. O dirigente explica que expôs ao treinador um sentimento que é transversal ao universo benfiquista.

Roger Schmidt assinou contrato com o Benfica por dois anos, até 2024. O treinador alemão, que esteve no PSV Eindhoven nas duas últimas épocas, já esteve em Lisboa e já iniciou o trabalho de preparação a próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    27 mai, 2022 Paços 13:51
    Nada disso fará sentido se o Rui Costa não exigir demissões na arbitragem!

Destaques V+