Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

João Pedro Sousa analisa Petar Musa. Ponta de lança moderno e talhado para equipa grande

17 mai, 2022 - 12:45 • Carlos Dias com Redação

Treinador que levou o avançado croata, de 24 anos, para o Boavista - e que já o tinha querido em Famalicão - garante que o Benfica adquire um jogador de enorme profissionalismo.

A+ / A-

João Pedro Sousa, o treinador que levou Petar Musa para o Boavista, classifica o croata como jogador de equipa grande, com todas as características de que um ponta de lança do futebol moderno necessita.

Musa já terá assinado um contrato de cinco épocas pelo Benfica, que terá aceitado pagar cinco milhões de euros por ele ao Boavista. Em entrevista a Bola Branca, João Pedro Sousa, que já tinha tentado contratar o avançado, de 24 anos, para o Famalicão, elogia-o muito e explica porque insistiu na sua contratação quando chegou ao Bessa.

"Observámos o Petar Musa ainda estávamos a trabalhar em Famalicão. Tentámos, inclusivamente, contratá-lo, mas não conseguimos. Reforçámos essa vontade quando chegámos ao Boavista e dessa vez, felizmente, conseguimos contratá-lo. Esta insistência porquê? Porque considero que o Petar Musa é um jogador com características que na liga portuguesa podem marcar a diferença. Por várias razões e isto é uma opinião muito pessoal. Eu penso que o Petar é o tipo de avançado do futebol moderno. Eu olho para o Petar e vejo um jogador de que o futebol moderno precisa", relata o técnico do Al Raed, da Arábia Saudita.

João Pedro Sousa considera que Petar Musa é "jogador de equipa grande, jogador de equipa que luta para ganhar e para conquistar títulos". Seja para ser titular ou para "pertencer a um plantel forte de uma equipa que vai disputar imensas competições" ao longo de uma só temporada.

Musa é um jogador requintado, mas de trabalho


O antigo treinador de Famalicão e Boavista acredita, portanto, que Musa conseguirá "dar respostas" nos treinos, no trabalho diário. Dependerá, depois, do futuro treinador do Benfica, o alemão Roger Schmidt, escolher quem joga, de entre "um plantel recheado de grande jogadores".

"Há obstáculo muito difíceis para o Petar ultrapassar, mas ele está preparado. Ele gosta destes desafios e, acima de tudo, e isto também é uma opinião muito pessoal, ele merece. O Petar merece. Vi a notícia da sua chamada à seleção da Croácia e fiquei muito contente, porque o Petar, por aquilo que trabalha, por aquilo que dá ao clube e ao treinador, merece tudo isso. Espero que tenha o maior dos sucessos no Benfica", deseja.

João Pedro Sousa garante, assim, que Musa "jamais vai acomodar-se", no onze ou no banco, no Benfica, que "foi buscar um jogador de trabalho":

"O trabalho é diário, não só no dia da competição. Aconteça o que acontecer, no dia a dia do Benfica, o Petar Musa vai trazer problemas, no bom sentido, ao seu treinador, porque vai constantemente à procura daquilo que ele quer, que é jogar, jogar bem e marcar golos."

Petar Musa deverá custar cinco milhões de euros ao Benfica. O Boavista receberá, ainda, a totalidade dos passes de Vukotic e Ricardo Mangas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+