Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira discorda da contratação de Roger Schmidt

26 abr, 2022 - 10:16 • Redação

O antigo presidente do Benfica considera que "há treinadores portugueses que serviriam perfeitamente". Num curto balanço da época, Vieira diz que "nenhum adepto deve estar satisfeito".

A+ / A-

Luís Filipe Vieira discorda da opção de contratar um treinador estrangeiro para o Benfica. Roger Schmidt deverá ser o sucessor de Nélson Veríssimo na próxima temporada, mas o antigo presidente, em entrevista à CMTV, defende que "há treinadores portugueses que serviriam perfeitamente para o Benfica".

Vieira remete para Rui Costa a exposição das razões da escolha, mas acrescenta que, na sua opinião, faria mais sentido apostar num treinador português "porque compreendem melhor o nosso futebol do que qualquer treinador estrangeiro".

Curiosamente, quando assumiu a presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira apostou num treinador estrangeiros, Jose Antonio Camacho. As três primeiras épocas, inclusivamente, foram sempre com treinadores estrangeiros. A Camacho sucederam Trapattoni, que foi campeão, e Ronald Koeman.

Quique Flores foi o último treinador estrangeiro do Benfica, ainda com Vieira, em 2009. De lá para cá só treinadores portugueses: Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e Nélson Veríssimo.

Época não deixa ninguém satisfeito

Sem querer fazer um balanço extenso sobre a época realizada pelo Benfica, em que atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, mas sem qualquer título e com o segundo lugar, de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, já difícil de alcançar, Vieira sublinha que "nenhum adepto pode ficar satisfeito".

Nesta entrevista à CMTV, desde o Brasil, o antigo presidente dos encarnados celebrou a conquista da Youth League, pelos sub-19 do Benfica, e desvalorizou a influência de Rui Costa no título conquistado em Nyon.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    26 abr, 2022 Catedral da Luz 13:59
    Este tipo é o Passado, e um Passado cheio de falsas promessas, esquemas pouco claros, negociatas que defraudaram o clube, vendas maciças e apressadas de jogadores que liquidaram equipas ganhadoras, suspeitas de ações criminosas, venda de banha-da-cobra, tentativa de venda do Clube nas costas dos sócios ... Este tipo é tudo o que não queremos ver de volta ao Clube. Que é que interessa a opinião dum criminoso?

Destaques V+