Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gedson vai jogar no Rizespor, emprestado pelo Besiktas

02 fev, 2022 - 15:28 • Redação

Besiktas está sem vagas no plantel e terá de emprestar o internacional português.

A+ / A-

Gedson Fernandes vai ser jogador do Besiktas, mas apenas na próxima temporada. O gigante turco já atingiu o limite de estrangeiros no plantel e, por isso, encontrou outra solução para o português, que será cedido ao Rizespor.

O médio internacional português de 23 anos chegou a ser dado como garantido no Galatasaray, clube que representou na época passada, por empréstimo do Benfica, e que sempre manifestou interesse em voltar a contar com Gedson, mas vai ser reforço do rival.

De acordo com a imprensa turca, Gedson deixa o Benfica em definitivo, e não por empréstimo, com as águias a receberem seis milhões de euros por 50% do passe. Recorde-se que o mercado de transferências de inverno, apesar de encerrado em Portugal, ainda está aberto noutros países. Na Turquia, por exemplo, fecha a 8 de fevereiro.

O internacional português já não faz parte dos planos de Nélson Veríssimo e deverá, assim, deixar o Benfica em definitivo.

Esta temporada, Gedson foi utilizado em quatro jogos, ainda por Jorge Jesus. Formado nos encarnados, o jogador teve o seu grande momento na equipa em 2018/19, com Rui Vitória e Bruno Lage. Sagrou-se campeão nacional e estreou-se pela seleção A.

Depois de uma cedência, sem grande sucesso, ao Tottenham, Gedson esteve em destaque na segunda metade da temporada passada no Galatasaray, clube que mantinha interesse na sua contratação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+