Tempo
|
A+ / A-

Gedson despede-se do Benfica e assina pelo Besiktas

02 fev, 2022 - 09:35 • Redação

De acordo com o canal turco "a Sport", o médio, que era esperado pelo Galatasaray, assina por quatro épocas pelo Besiktas e rende seis milhões, no imediato, ao Benfica.

A+ / A-

Tido como garantido no Galatasaray, clube que representou na época passada, por empréstimo do Benfica, e que sempre manifestou interesse em voltar a contar com Gedson, o médio será, garante o canal turco "a Sport", reforço do Besiktas.

A notícia dá conta de uma transferência em definitivo, e não de uma cedência temporária, com o Benfica a receber seis milhões de euros por 50% do passe. Recorde-se que o mercado de transferências de inverno, apesar de encerrado em Portugal, ainda está aberto noutros países. Na Turquia, por exemplo, fecha a 8 de fevereiro.

Gedson, de 23 anos, não irá, no entanto, jogar já pelo Besiktas, devido ao limite de jogadores estrangeiros inscritos que o clube não pode ultrapassar. Nesse sentido, ainda segundo a informação veiculada na Turquia, será emprestado a um outro emblema do campeonato da Turquia.

O internacional português já não faz parte dos planos de Nélson Veríssimo e deverá, assim, deixar o Benfica em definitivo. Esta temporada, Gedson foi utilizado em quatro jogos, ainda por Jorge Jesus. Formado nos encarnados, o jogador teve o seu grande momento na equipa em 2018/19, com Rui Vitória e Bruno Lage. Sagrou-se campeão nacional e estreou-se pela seleção A.

Depois de uma cedência, sem grande sucesso, ao Tottenham, Gedson esteve em destaque na segunda metade da temporada passada no Galatasaray, clube que mantinha interesse na sua contratação.

O Galatasaray atravessa um período de crise e está no 15.º lugar do campeonato, na luta pela permanência. Esta época, o Besiktas também está fora da luta pelo título. A equipa ocupa o 6.º lugar, com 36 pontos e pode ainda sonhar com a possibilidade de chegar ao 2.º lugar, de acesso à Liga dos Campeões, que é, neste momento, do Konyaspor. O Besiktas está a nove pontos da equipa de Konya. O líder destacado é o Trabzonspor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    02 fev, 2022 Trofa 11:36
    Mais um. e continua, os maus ficam!

Destaques V+