Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus volta a mostrar “que se sente muito acima dos outros”

28 dez, 2021 - 13:14 • Pedro Castro Alves

Pacheco, antigo jogador do Benfica, aponta saída de Jorge Jesus como demonstração de egocentrismo do técnico. Apoio a Pizzi demonstra “que o grupo é forte” e que os jogadores “estavam fartos” do treinador.

A+ / A-

António Pacheco, antigo jogador do Benfica, atribui a iminente saída de Jorge Jesus do Benfica a mais uma demonstração de egocentrismo do técnico de 67 anos. “Não constituiu uma surpresa” e a entrada, de forma interina, de Nélson Veríssimo “não é nada de anormal”.

“Este acordo de saída partiu da parte de quem? Suspeito que o treinador tenha forçado isso. Se assim é, vem demonstrar que se sente muito acima de todos os outros, o que desorienta os que trabalham com ele”, atira, em Bola Branca.

O antigo avançado encarnado vê o apoio a Pizzi, colocado a treinar à parte da equipa, como uma demonstração de que “o grupo é forte”, ao “unir-se em torno de um dos capitães”. Mostra também que “o grupo devia estar fartíssimo” do treinador.

“Qualquer treinador que venha, de preferência alguém que já conhecem, como Veríssimo, será melhor do ponto de vista mental”, admite, em entrevista à Renascença.

Nélson Veríssimo irá orientar a equipa no jogo com o FC Porto, esta quinta-feira, para a 16ª jornada do campeonato. Pacheco acredita que o Clássico “vem na melhor”, uma vez que os jogadores querem “dar uma demonstração inequívoca” de que o problema não está “do lado dos jogadores do clube”.

A escolha de um novo técnico estará agora “a cargo de Rui Costa”. A continuidade de Nélson Veríssimo ou a escolha de outro treinador vai depender “do tipo de pessoa que o presidente tenha pensado” e do “projeto desportivo para o clube”.

Pacheco, de 55 anos, representou o Benfica durante seis temporadas, entre 1987 e 1993. Ao serviço das águas conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma supertaça. Foi ainda seis vezes internacional por Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+