Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ribeiro Cristóvão

"A dupla Pizzi-Rafa já 'fez a cama' a Bruno Lage e fez o mesmo com Jesus"

28 dez, 2021 - 12:45 • Redação

Ribeiro Cristóvão, comentador desportivo, considera que saída era desfecho inevitável para Jorge Jesus, num cenário que tem vindo a piorar desde a derrota em casa com o Sporting.

A+ / A-

Ribeiro Cristóvão, comentador da Renascença, acredita que Pizzi e Rafa "são muito responsáveis" pela situação que o Benfica está a atravessar, com a saída iminente de Jorge Jesus do comando técnico.

"Há uma verdade indesmentível: a dupla Rafa e Pizzi nunca se desfez, já tinha 'feito a cama' a Bruno Lage e terão contribuído da mesma maneira com Jorge Jesus. São dois jogadores muito influentes no balneário, foram acusados disso com Bruno Lage, nunca foi desmentido. São dois jogadores em foco e que são muito responsáveis pelo que está a acontecer no Benfica", diz.

O comentador considera que a saída de Jorge Jesus era inevitável nesta fase, numa situação que tem vindo a piorar desde a derrota com o Sporting.

"É a confirmação de uma situação que parecia irreversível. As coisas complicaram-se depois da derrota com o Sporting. Mais do que tudo, fez uma má exibição. Repetiu com o Porto, também com uma exibição de nível inferior ao que é exigido aos jogadores do Benfica. A situação veio a degradar-se todos os dias, a porta de saída está aberta e é inevitável", atira.

Veríssimo é solução para já

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, já está no Seixal para orientar a equipa principal de forma interina. Ribeiro Cristóvão acredita que o treinador será a solução a curto-prazo.

"Não é fácil arranjar um treinador assim de repente. Rui Costa já teria empreendido alguns contactos e até se falou de Pirlo, mas o recurso nacional estará mais à mão. Não será fácil fazer uma escolha. Veríssimo é adequado, acredito que ficará nas próximas jornadas", diz.

O próximo jogo é no Dragão, novamente frente ao FC Porto, para o campeonato: "É um jogo particularmente importante e precisam de um resultado diferente. Vamos ver se consegue, o grupo não estará coeso, vamos ver o que vai acontecer a seguir".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Vieira
    28 dez, 2021 Porto 18:12
    Infelizmente é muito simples, quando a equipa para chegar á baliza do adversário tem que dar mais de 30 toques na bola e em cada dez ataques perde a bola em sete não se pode esperar grande coisa. O futebol de JJ neste Benfica é muito pouco objetivo, joga-se para todos as direcções do campo, menos para a mais importante que é a baliza adversária, penso que desta forma dificilmente se ganham jogos. Espera-se que o novo treinador mude rápidamente o sentido de jogo do Benfica, talvez jogando com extremos, velocidade e centros, sempre á retaguarda, para as costas dos defesas adversários, talvez os pontas de lança se notem. Continuo a achar que o plantel do Benfica é muito superior ao dos adversários, por isso têm a obrigação de fazer muitíssimo melhor e com muito mais aplicação.
  • Cidadao
    28 dez, 2021 Lisboa 14:18
    Pizzi e Rafa não contratam nem despedem técnicos. Se Laje foi despedido, foi porque não apresentava resultados de acordo com as ambições do clube. Podiam Rafa e Pizzi ter influenciado os colegas no sentido de "não se esforçarem muito" durante os jogos, e isso ter contribuído para a queda de Laje e agora de JJ? Duvido um bocado, pelo menos em termos de Laje, que mal se apercebesse do que se passava, mais não tinha que apresentar o caso à Direcção e/ou tirá-los da equipa. Já quanto a JJ, não tenho tantas certezas: basta ver a atitude dele nas conferências de Imprensa que se vê logo o ego gigantesco a trabalhar. É muito fácil ficar com ressentimento de pessoas como JJ.

Destaques V+