Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Sílvio Cervan rende Vieira na SAD, Jaime Antunes sobe a "vice" do clube

16 jul, 2021 - 15:23 • Redação

SAD e clube encarnados colmatam a demissão de Luís Filipe Vieira, arguido no âmbito da operação "cartão vermelho".

A+ / A-

Jaime Antunes sobe a vice-presidente do Benfica, clube, e Sílvio Cervan ocupa a vaga de Luís Filipe Vieira no Conselho de Administração da SAD.

Confirmação feita pela Benfica SAD, esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim resolvem SAD e clube a demissão, confirmada na quinta-feira, de Luís Filipe Vieira, arguido no âmbito da operação "cartão vermelho".

Vieira está em prisão domiciliária, até apresentar caução de três milhões de euros. O agora ex-presidente do Benfica é suspeito de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento. Tinha suspendido funções antes do interrogatório diante do juiz.

Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do Benfica a 31 de outubro de 2003. Em outubro de 2020, foi reeleito presidente do clube e da SAD e reconduzido para um sexto mandato, que terminaria em 2024.

Rui Costa assumiu a presidência do Benfica a 9 de julho. O clube já garantiu que haverá eleições até ao final do presente ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    18 jul, 2021 Catedral da Luz 12:20
    2 Vieiristas convictos, provavelmente cúmplices nas trafulhices de Vieira cujo alcance ainda está por se apurar, e que apesar da queda do "querido líder", até são promovidos. É mesmo precisa uma vassourada que limpe o Vieirismo do Clube
  • EU
    16 jul, 2021 PORTUGAL 16:28
    No dia 26, VINTE E SEIS, de Abril de 1974 também se passou COISA parecida. Alguns CAPITÃES do dia 24, VINTE E QUATRO, promoveram-se a MAJORES. A sede do PODER é imortal.

Destaques V+