Wendel e Luiz Phellype não treinaram, esta segunda-feira, em Alcochete e Rúben Amorim não contará com ambos para o jogo com o Vitória de Guimarães, quinta-feira, no D. Afonso Henriques.

Os dois brasileiros estão lesionados e falham o primeiro jogo do Sporting na jornada de retoma do campeonato. Será apenas o segundo jogo da equipa com Rúben Amorim como treinador, depois da estreia há quase três meses frente ao Aves (2-0).

De acordo com o boletim publicado pelo Sporting, o técnico focou-se, esta segunda-feira, "no rigor e na intensidade que quer nos jogos, recebendo resposta positiva por parte do grupo".

A equipa volta a treinar esta terça-feira, às 10h00, em Alcochete. O jogo com o Vitória de Guimarães, a contar para a jornada 25, é na quinta, às 21h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Em jogo estará a luta direta pelos lugares europeus. O Sporting estão no 4.º lugar, quatro pontos atrás do terceiro, o Sporting de Braga, e tem quatro pontos de vantagem sobre o Rio Ave, 5.º colocado, na última posição de acesso à Liga Europa. O Vitória de Guimarães é 6.º classificado, a quatro pontos da equipa de Vila do Conde e a cinco do Sporting.

O campeonato, suspenso desde o final da jornada 24, regressa na quarta-feira, 3 de junho, com o Portimonense-Rio Ave (19h00) e o Famalicão-FC Porto (21h15). O Porto lidera a Primeira Liga, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.

Está previsto que os jogos das últimas dez jornadas do campeonato decorram à porta fechada. A diretora-geral da Saúde, no entanto, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de o público voltar às bancadas ainda esta época. Objetivo manifestado pelo presidente do Sporting de Braga,António Salvador, numa mensagem enviada aos adeptos.