Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do Braga espera ter adeptos nos estádios ainda esta época

01 jun, 2020 - 13:25 • Redação

"Ganhar, nesta altura, não é só marcar mais um golo do que o adversário. Ganhar é demonstrar a todo o país que o futebol tem agentes e adeptos com responsabilidade social", escreve António Salvador. ​Numa mensagem enviada aos sócios, o dirigente aponta a fragilidades que a Liga tem apresentado nesta fase.

A+ / A-

O presidente do Sporting de Braga tem a esperança de ainda esta época haver jogos com público no estádios. A presença de adeptos não está prevista para as dez jornadas finais da Primeira Liga, devido às regras impostas pela Direção-Geral da Saúde para a retoma do futebol, mas António Salvador declara esse objetivo, numa carta enviada aos sócios publicada, esta segunda-feira, no site do clube.

"Estou convicto e, por isso, defino esta meta em nome de todo o grupo de trabalho e em nome do SC Braga, de que voltaremos a ter o nosso público no estádio ainda no que resta desta temporada. A par dos objetivos desportivos, que são muito claros e que vamos perseguir com todas as nossas forças, é essa a grande ambição que me move e que muito lutarei para concretizar", anuncia.

Uma hipótese que a diretora-geral da Saúde admitiu como possível, dependendo "de uma avaliação rigorosa dos prós e dos contrar". "Temos de acompanhar muito bem, e a cada momento fazer a avaliação do risco”, disse Graça Freitas, na conferência de imprensa diária de atualização dos números da pandemia de Covid-19 em Portugal.

António Salvador sublinha que para cumprir a meta a que se propõe "é imperioso que o futebol transmita uma imagem de rigor e de confiança, porque é sabido que esta retoma das competições se fará sob imenso escrutínio das autoridades sanitárias".

O presidente do Sporting de Braga entende que a retoma do futebol teria mesmo de se concretizar. Na sua opinião, "seria muito difícil de compreender que o futebol não conseguisse demonstrar os níveis de organização que têm permitido o regresso de tantos outros setores".

"Sinais inquietantes" identificados por Salvador

Nesta mensagem aos sócios, Salvador aproveita, ainda, para deixar uma critica à Liga, considerando que "o modelo governativo do nosso campeonato tem transmitido sinais inquietantes".

O dirigente considera que têm sido reveladas "fragilidades que o SC Braga tem denunciado ao longo dos últimos anos, de forma independente e atendendo unicamente à urgência de fazer evoluir o futebol nacional".

Seremos, como sempre fomos, intransigentes na defesa das nossas posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga", sublinha.

Os clubes irão reunir-se em Assembleia Geral da Liga no dia 8 de junho. O futuro de Pedro Proença será um dos temas em debate.

O primeiro jogo do Braga após a retoma é frente ao Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na sexta-feira, às 19h00. Os minhotos estão no 3.º lugar, de acesso à fase de grupos da Liga Europa, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting. O Benfica, segundo colocado, tem mais 13 pontos do que o Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+