O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, enaltece a passagem à final da Taça de Portugal com recado sobre o "timing" do castigo a Pepe, que quase falhou a segunda mão das meias-finais, frente ao Sporting.

"No FC Porto nada é impossível, nunca nos damos por vencidos, haja imponderáveis ou injustiças. Sabemos que tudo é possível", declarou, esta quinta-feira, no final da partida, em declarações à SIC Notícias.

O "timing" do castigo de 23 dias a Pepe, dois dias antes do clássico, revoltou bastante o FC Porto. Contudo, uma providência cautelar aceite pelo tribunal à última hora permitiu ao central defrontar o Sporting.

Pinto da Costa destacou, ainda, que o jogo no Estádio do Dragão, que o Porto venceu, por 1-0, teve "uma arbitragem sem casos".

"Se quiserem chorar, terão de ir à necrologia para ter motivo", atirou.

Perspetiva de dois títulos no 40.º aniversário


O Porto pode conquistar a "dobradinha", na época em que Pinto da Costa celebra 40 anos de presidência. Algo que "não diz nada" ao dirigente:

"Qualquer título que nós vençamos tem sempre um sabor especial. Na altura, era algo impensável, nem eu nem ninguém pensaríamos nisso há 40 anos. O que vem provar que no FC Porto nada é impossível, até o presidente está cá há 40 anos. Essa é a mensagem a todos os portistas."

O FC Porto derrotou o Sporting, por 1-0, no Dragão, esta quinta-feira. A juntar à vitória, por 2-1, na primeira mão, em Alvalade, a equipa de Sérgio Conceição marcou encontro com o Tondela na final da Taça de Portugal.

[notícia atualizada às 00h20]