Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Sérgio Conceição "revoltado" com castigo de Pepe. "Não vale tudo para se ganhar"

20 abr, 2022 - 12:16 • Redação

Pepe conheceu castigo ontem e falha meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Treinador assume que "já suspeitava" e que já tinha alertado para este cenário.

A+ / A-
Sérgio Conceição revoltado com castigo a Pepe Foto: Paulo Aragão/RR
Sérgio Conceição revoltado com castigo a Pepe Foto: Paulo Aragão/RR
Foto: Alessandro  Raposo/Lusa
Foto: Alessandro Raposo/Lusa

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está "revoltado" com o castigo a Pepe, capitão do FC Porto, que falha a meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting. O técnico diz que "não vale tudo para se ganhar".

"É o 'timing' que vocês sabem, depois de tudo o que se passou. É o único de fora. É revoltante, mas é o futebol que temos. Vou repetir uma frase que disse há uns tempos: não vale tudo para se ganhar", disse, em conferência de imprensa.

Apesar da revolta, Conceição diz que é preciso ter "discernimento e capacidade de sermos ainda mais fortes".

Conceição garante que a altura em que o castigo foi aplicado não surpreende: "Há cerca de um mês que me cheirava mas é revoltante confirmar-se o que eu suspeitava. Já há alguma aceitação, já tinha ido alertando. As pessoas são muito previsíveis".

O técnico ainda lamenta que a seleção nacional tenha tido Pepe à disposição nos jogos decisivos no "play-off" de acesso ao Mundial, mas o Porto fique sem o seu capitão para dois jogos decisivos.

"Tivemos esta notícia à última da hora. O Pepe ia jogar, temos de preparar uma solução, mas tenho centrais que me dão resposta. Obviamente que o Pepe é um dos capitães da nossa seleção, ajudou muito e foi decisivo na nossa ida ao Mundial. Nós estamos privados do nosso capitão num momento decisivo", termina.

O FC Porto-Sporting joga-se nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Os dragões venceram a primeira mão, em Alvalade, por 2-1. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    20 abr, 2022 Paços 21:28
    23 dias, isso dá quê, dois jogos? É mais uma vergonha no futebol português! Se fosse um jogador do Benfica, era irradiado para sempre, mas como é um jogador do super protegido FC. Porto, leva apenas dois jogos! O futebol português está putrefacto!

Destaques V+