A crença de que Stephen Eustáquio se vai "impor e surpreender" no Dragão é de Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Desportivo de Chaves.

A Bola Branca, o líder dos flavienses confirma estar a par de um negócio já fechado, entre o Paços de Ferreira e o FC Porto.

Como a Renascença avançou no domingo, o médio será emprestado aos dragões até ao final da temporada, com uma cláusula de compra não obrigatória, de 4 milhões de euros, segundo confirmámos esta segunda-feira.

Francisco José Carvalho esclarece que o Paços informa o Chaves sempre que há propostas oficiais, como neste caso, e, por isso, confirma estar por dentro de um processo em terá direito a receber 40% de uma futura venda. Ou seja, caso o FC Porto acione a cláusula de opção, o Chaves recebe 1,6 milhões de euros.

O dirigente transmontano considera que "a ida dele para o FC Porto é boa para todos". "Ele tem muito potencial, vai afirmar-se e será bom para todos", conclui.

Francisco Carvalho está certo de que Eustáquio não perderá oportunidade de se "impor e surpreender" no Dragão.

"Sempre se afirmou. Aconteceu no Chaves e no Paços. É um atleta muito profissional e o seu desempenho tem corrido bem", concretiza.

O internacional canadiano, com 25 anos feitos em dezembro, "ainda tem margem de evolução" e será futuramente "um ativo do FC Porto", completa o dirigente, nesta entrevista à Renascença.

Francisco José Carvalho considera que Eustáquio não irá sentir pressão por ter de mostrar até final da temporada que merece ficar, dando como exemplo a sua experiência em Chaves.

"Chegou para ser o quinto médio e quando fez o primeiro jogo nunca mais saiu. Foi sempre titularíssimo", recorda. Eustáquio transferiu-se para o Chaves em janeiro de 2018, proveniente do Leixões.

Passou pelo Cruz Azul do México, numa aventura mal sucedida, devido a uma lesão grave, e regressou a Portugal em 2019/20 para jogar no Paços de Ferreira.

Stephen Eustáquio será anunciado em breve como reforço portista, mas só seguirá para o Dragão após o confinamento. O jogador testou positivo à Covid-19 e falhou a chamada à seleção do Canadá.

Esta temporada, o médio tem 22 jogos realizados pelo Paços de Ferreira e um golo marcado.